AS FORMAÇÕES NA PLATAFORMA MOODLE

Até à data foram realizadas no âmbito do projeto de e-learning, em colaboração com o Gabinete de Formação (GForm), três formações sobre a plataforma pedagógica instituicional: o Learning Managment System (LMS) Moodle (http://ead.utad.pt​​​), entre os meses de Julho e Novembro de 2011. Estas tiveram lugar para responder às necessidades e solicitações dos novos docentes que integraram o projecto e-learning, com vista à aquisição de competências técnicas para concepção, criação e gestão de um curso/disciplina no Moodle.

FormacoesMoodle

Teve como principais destinatários os docentes da instituição. No entanto, o público-alvo foi estendido a Trabalhadores da Administração Pública Central, em particular Técnicos Superiores, Técnicos de Informática e outros, ligados ao e-learning da UTAD, prefazendo um total de 42 formandos.

As formações decorreram no Edifício de Engenharias I – Escola de Ciências e Tecnologia da UTAD, focando-se na realização de tarefas práticas de planificação e estruturação de atividades com recurso às tecnologias pelo uso do LMS.

A Equipa de E-Learning da UTAD foi a responsável pela dinamização das sessões de formação. Duas tiveram a duração de 12 horas, repartidas por 4 sessões, de 3 horas cada, e as restantes com uma carga horária de 8 horas, repartidas por 4 sessões de 2 horas.​​​​​​