Projeto  Piloto de Sistemas de Avaliação Remota


Ciente da necessidade de promover soluções de avaliação remota, a UTAD dispõe de uma plataforma Piloto de Sistemas de Avaliação Remota – Exam.net.

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro é instituição parceira do Projeto Piloto de implementação de Sistemas de Avaliação Remota nas instituições de ensino superior, programa liderado pela FCT-FCCN em parceria com a Universidade de Aveiro, Universidade de Lisboa e Instituto Politécnico de Bragança.

Os sistemas de avaliação remota permitem implementar um ambiente confiável para a avaliação de estudantes com supervisão por professores ou especialistas, recorrendo a tecnologia de ponta como bloqueio de acesso a serviços, gravação de vídeo e inteligência artificial.

A plataforma que a UTAD irá avaliar é a Exam.net.

A Exam.net é uma plataforma de e-Assessment com uma vertente online avaliação. As principais vantagens são:
  • Rápido e fácil acesso de utilização;
  • Confiável e gestão alargada de utilizadores;
  • Zero papel, logística zero;
  • Privilegia o corpo docente e o seu conteúdo pedagógico;
  • Alunos entram no teste apenas com uma senha de acesso direto;
  • Disponível para qualquer tipo de dispositivo (Windows, Mac, Chromebook, Ipad).
Para participar no projeto piloto e ter acesso à plataforma de avaliação remota Exam.net por favor preencha o seguinte formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfR2PNtyr3rp2s2tdBXmErmO95EEUgnXF-i5Z2YYVeVAFiqaw/viewform

Os docentes ao aderirem à plataforma comprometem-se a efetuar uma avaliação da experiência de utilização através da resposta a um inquérito, bem como incetivarem os estudantes a responderem ao respetivo questionário, sendo os resultados partilhados com toda a comunidade académica.


Informação e suporte: 
E-learning UTAD